sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para o frio que esta hoje! Caldo Verde!!!

Gente, essa é muuuito babinha, diria que voces vão "dar pro CALDO" rsrsrsrs



Ingredientes:
  1 kg de batata descascada (descascadores encontrados em lojas de R$1,99);
  2 gomos de linguiça calabresa cortada em rodelinhas, ou tirinhas;
  1 maço de couve-maneiga;
  1 colher de manteiga ou margarina.

Preparo:
  Coloque todas as batatas picadas em pedaços a grosso modo (pedações) em uma panela de pressão, com agua o bastante para as batatas ficarem submersas uns dois dedos. Cozinhe por cerca de 25 minutos em fogo alto.
  Pegue as linguiças coloque em uma frigideira e frite até ficarem beeeeeem doradinhas.
  Com um espremedor, esprema as batatas (Dãaaaaaa, será que eu queria que voces fritassem em um espremedor!!!) na mesma agua que usou para cozinha-las.
  Assim que misturar a batata espremida em sua agua, ligue novamente o fogo para engrossar o caldo. Com uma concha, pegue um pouco do caldo e coloque na frigideira que você fritou a linguiça. apos esquentar a frigideira até soltar o grudadinho que a linguiça deixou, misture tudo ao resto do caldo.
 Aproveite a frigideira, psando só ua agua, ponha ela novamente no fogo para esquentar. Quando estiver bem quente e seca, coloque a manteiga para derreter com um pitada de sal, e em seguida frite rapidamente a couve (rapido o bastante só para ela ficar com um verde intenso.
  Misture tudo e pronto.

Tempo de preparo: 35 min.
Custo em média: R$ 9,00
Rendimento: 8 porções

Custo comparado: Um Big Mac e uma Coca pequena para 1 pessoa

Dicas espertas:
Acompanhe com um bom Vinho Merlot, e pãezinhos tipo frances ou italiano frescos.

Video indicado: Tá frio né galera... pega quaquer romantico para ver com a paquera que não dá outra...rsrsrsrs

Trilha sonora: Um chorinho be manhoso, porque afinal de contas....TÁ MUUUUUITO FRIO!!!!!


Bom apetite...

Acendendo o fogo...

  Este é o início de uma nova era, uma era onde um simples queimador de miojo, poderá se tornar alguém grande (hehehe, isso NÃO é um trocadilho com gordinhos como eu...), respeitado por todos quando manusear as sua novas armas: facas, garfos e colheres.
  Tentando sempre provar que "fazer" em casa, é muito mais barato e também gostoso que "deliveryar", meu objetivo é passar aquelas receitas dos sonhos de um modo tão simples quanto preparar um Toddynho antes de dormir.
  As receitas serão passadas ao menos duas vezes por semana, sempre a Quartas e Sextas, isso também não impede que sejam lançadas materias sobre as firulas da cozinha, isso é: cozinhar é só o começo para se dar bem na cozinha, saber o que acompanha o que é tão primordial quanto saber o ponto de cozura de uma carne. Estou lhe assustando, não, isso é somente seu medo tentando reprimir seu grande Chef interior. Portanto, não se acanhe e pode tratar de pegar o seu telefone e ligar para aquela paquera que você sempre quis impressionar... Apartir de agora você arrebenta na cozinha!!!