sábado, 18 de junho de 2011

Promessa é dívida!!! Part 2 - Para amanhã na hora da ressaca, mas faz hoje que dá até pra chamar a nona!!!! PUDIM DE LEITE DA NONA!!!

  Essa é uma receita complexa!!!! Mentirinha!!! Minha vó vai revirar no tumulo por eu passar a receita dela!!!


  Ingredientes:
  2 Lata de leite-condensado
  2 copo de leite
  2 ovos
  1 xícara de açucar

  Preparo:
  Em uma panela pequena, coloque o açucar e mexa até ele virar calda. Cuidado, quando virar calda desligue o fogo e fique mexendo ainda na boca do fogão, ela vai escurecer mais um pouco. Derrame ela por uma forma furada de pudim (aquelas de bolo de mãe), deixe escorrer bem pelas beiradinhas.
  No liquidificador coloque o leite, o leite condensado e os ovos. Bata bem e coloque tudo na forma que esta com o caramelo.
  Coloque em um forno pré-aquecido (ligue o forno junto na hora que for fazer a calda de caramelo), cloque para assar em banho-maria (voce vai colocar a assadeira redonda denro de uma assadeira retangular com agua).  Asse por meia hora, mas antes de tirar, faça o  teste do palito de dente... fure o pudim com um palito, se sair sequinho.. JÁ É... se não ponha mais uns 10 min. Prontinho... Só falta comer, tem coisas que só a vovó fazia por você. SAUDADE DNA ALZIRA, ESTEJA BEM!!!

  Custo aproximado: R$ 6,00 em média.
  Rendimento: 12 fatias saradas.
  Custo comparado: 1 tortinha doce do Mc' Donalds e umas balinhas de troco.

  Dica Ligeira:
  Coma com uma dose de Licor de Amaretto, é tipo um licor de amendoas... FENOMENO QUE NEM O RONAAAAAAAALDO!!!

  Vídeo recomendado: "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain"


 
Trilha sonora: Idem ao filme!!!

Dose Dupla Part 1 - A Promessa do drink....

  Como havia dito para vocês no FB, que a próxima receita seria um Drink, vou começar com o que há de trivial, TODO BRASILEIRO É OBRIGADO A SABER FAZER UMA CAIPIRINHA DIGNA DE PROVAR QUE O BRASIL É A TERRA DAS MARAVILHAS!!!! Segue abaixo a receita oficial da ABB (Associação Brasileira de Barthenders), então segura essa Gringaiada:

  Ingredientes:
  1 limão/ ou 1 rodela de abacaxi/ ou 5 morangos médios/ ou 1 kiwi
  3 colheres de sopa transbordando de açúcar
  1 dose (=15 segundos de liquido em dosador) de cachaça branca/ ou vodka/ ou saquê/ ou rum
  Gelo para completar a coqueteleira (se caso não tiver, use dois copos com bocas iguais...CUIDADO CRIANÇAS, não quero ver ninguém cortado hein..)

  Preparo:
  O segredo é o corte do limão. Primeiro tire as tampinhas, bem ali onde fica o cabinho... e em baixo... ele vai ficar com o meinho do bagaço aparecendo, com uma faca bem afiada (CUIDADO!!!!) tire este "branquinho"... virando o limão faça três cortes pequeno mas fundos o bastante para passar da casca e chegar em seus gomos.
  Coloque na coqueteleira e junte as colheres de açúcar. AGORA sim você macera (ou espreme, aperta, soca...) ate soltar bem o suco e o açucar desfazer. Misture a bebida alcóolica e o gelo, depois disso CHACOALHE beeeem.... sirva em copo baixo ou um copo alto, isso vai da sua escolha. Dai é só chapar!!!! Boa balada!!!

Promessa é divida!!!! E COMO AMO VOCES E QUERO VE-LOS GORDINHOS, RECEITA EM DOBRO!!!

PARABENS PELOS NOSSOS 150 PRIMEIROS ACESSOS EM DOIS DIAS!!!! AMO MUUUUUUITO TUDO ISSO!!!

Missão dada é missão cumprida!!!! CARDÁPIO NUTRITIVO PARA QUEM NÃO TEM TEMPO!!!

  Estarei postndo alguns pratos "quebra galhos", aguele prontos em 10 minutos, a partir de fastfood encontrada em qualquer supermercado.... E como a ultrapassamos 50 visitas (OBRIGADO GALERA!!!!! CONTINUEM INDICANDO ESTE "POUCO" HUMILDE BLOG PARA OS CONHECIDOS...) estou cumprindo com uma promessa que fiz a um amigo.... Ele me pediu um cardápio nutritivo, que para ele no caso, que faz medicina, tem que ser de extrema rapidez no preparo....
  Então como ele mesmo disse: "Se Vira Nos 30"!!!!

Sopa Brasileirnha Vapt-Vupt

 Ingredientes:
 1 sopa em saquinho de feijão. (aqueles "sopões")
 2 omos de linguiça calabresa ou paio (no caso do paio, use 3 gomos)
 1/2 kg de chuchu descascado
 1/2 kg de batata descascada (se não sabe onde comprar o descascador de legumes, veja a receita anterior)

 Preparo:
 Siga as instruções da sopa de feijão, em uma frigideira a parte, frite a linguiça até dourar. Na panela onde está a sopa, coloque os legumes (assim que o preparado para sopa estiver diluido antes da fervura).
 Depois de 3 minutos com os legumes na panela, pegue um pouco do cado e coloque na frigideira com a linguiça para soltar o "queimadinho do fundo". Junte tudo na panela da sopa, aguarde o prazo que pede o produto e "MANDA BALA CAMARADA"!!!!!! rsrsrsrs

  Seguindo o fluxo do saudavel e rápido, a sugestão para o prato e beber um suco de laranja natural, pois ela ativa o ferro existente no feijão (pagou um sapo né Doutor Argentino...rsrsrsrsrsrs).

  Custo aproximado: R$ 13,00
  Rendimento: 8/9 pessoas.
  Custo comparado: 2 Chopp e um pastel.
  Video Indicado: "Super Size Me"
  Trilha sonora: Warpaint (puts pior que de tão bom que é, será trilha de váaaaaarios pratos)

  Até a próxima, "Que a força esteja com voces"....