sábado, 18 de junho de 2011

Dose Dupla Part 1 - A Promessa do drink....

  Como havia dito para vocês no FB, que a próxima receita seria um Drink, vou começar com o que há de trivial, TODO BRASILEIRO É OBRIGADO A SABER FAZER UMA CAIPIRINHA DIGNA DE PROVAR QUE O BRASIL É A TERRA DAS MARAVILHAS!!!! Segue abaixo a receita oficial da ABB (Associação Brasileira de Barthenders), então segura essa Gringaiada:

  Ingredientes:
  1 limão/ ou 1 rodela de abacaxi/ ou 5 morangos médios/ ou 1 kiwi
  3 colheres de sopa transbordando de açúcar
  1 dose (=15 segundos de liquido em dosador) de cachaça branca/ ou vodka/ ou saquê/ ou rum
  Gelo para completar a coqueteleira (se caso não tiver, use dois copos com bocas iguais...CUIDADO CRIANÇAS, não quero ver ninguém cortado hein..)

  Preparo:
  O segredo é o corte do limão. Primeiro tire as tampinhas, bem ali onde fica o cabinho... e em baixo... ele vai ficar com o meinho do bagaço aparecendo, com uma faca bem afiada (CUIDADO!!!!) tire este "branquinho"... virando o limão faça três cortes pequeno mas fundos o bastante para passar da casca e chegar em seus gomos.
  Coloque na coqueteleira e junte as colheres de açúcar. AGORA sim você macera (ou espreme, aperta, soca...) ate soltar bem o suco e o açucar desfazer. Misture a bebida alcóolica e o gelo, depois disso CHACOALHE beeeem.... sirva em copo baixo ou um copo alto, isso vai da sua escolha. Dai é só chapar!!!! Boa balada!!!

Um comentário: