sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESPECIAL PARA O FDS!!!! RABANADA DA TIA NÊNA!!!!!!

  Algumas coisas sempre lembram momentos felizes, e comida é certamente um atalho para estas tão queridas lembranças. Rabanadas me lembram meus avós, meus tios-avós, minha família inteira reunida. Então compartilho com vocês estes meus íntimos momentos de felicidade. A RECEITA DE HOJE É "ALEGRIA"!!!!

"RABANADAS DA TIA NÊNA"!!!!


  Ingredientes:
  10 paezinhos adormecidos
  500 ml de leite
  1 lata de leite condensado
  2 ovos
  Canela em pó e açúcar a gosto
  Óleo para fritar

  Preparo:
  Corte os pães em rodelas. Em uma travessa funda misture o leite e o leite condensado. Em um prato fundo, bata os ovos. Já ligue a panela com óleo que irá usar para fritar.
  Rapidamente passe as fatias de pão na mistura de leite (o bastante para humedecer e não desfazer), e passe também no ovo. Ponha para fritar respeitando sempre a quantidade de óleo que esta na panela. Após ficarem douradas, retire do óleo e coloque para escorrer em papel  toalha.
 Em uma vasilha pequena misture a canela e o açúcar. Polvilhe sobre as rabanadas... e.... PODE ARREBENTAR, EU RECOMENDO!!!!!!


  Custo estimado: R$ 4,50 (sem contar o pão velho né mão de vaca!!!)
  Rendimento: 4 pessoas
  Custo comparado: um cafe expresso e 5 mini pão de queijo!!!
  Dica maneira: Sirva com um vinho tinto de sua preferência e sobre as rabanadas também esta liberado um "fiozinho" de algum licor de frutas (cassis, laranja, jabuticaba...)

  Vídeo Indicado: "O Estranho Mundo de Jack"

 link para assistir on -line: http://v.filmeslinks4u.net/videos/1859/

Trilha sonora: "Warpaint"

Um comentário: